top of page

Consumo de Games: Uma reflexão sobre o aumento do consumo de games durante e pós a quarentena

  • Foto do escritor: Equipe Camb Design
    Equipe Camb Design
  • 15 de mai. de 2020
  • 3 min de leitura

ree

Eis que estamos num momento crucial para tudo e para todos. A chegada de um vírus, agora denominado pandêmico, não ocasiona somente mudanças nos hábitos das pessoas como também em seu consumo. O que eram coisas rotineiras e casuais transformam-se em luxo e saudade. As maneiras como vemos e/ou fazemos determinadas coisas podem ser alteradas por definitivo.


Explorando um lado mais pessoal e que comecei a aprimorar, digamos assim, seriam os jogos virtuais. Durante este momento pandêmico, muitos de nós tivemos que “nos virar nos trinta” para realizar algumas atividades rotineiras como trabalho, estudos, afazeres domésticos, cuidados com os filhos entre diversas outras atividades usuais, portanto como fica o nosso tão amado laser?


Ter uma boa saúde mental conta com diversas situações diárias de realização e satisfação pessoal. Os jogos podem, para muitas pessoas, fazer parte e ajudar nessa situação atual. Segundo uma reportagem do New York Times, a plataforma Twitch, que oferece serviços de streaming de jogos eletrônicos, já aumentou seus telespectadores em mais de 31% nos EUA, o que é um ótimo número para quem produz este tipo de conteúdo.


Tendo em vista o crescimento avassalador do número de views, os produtores de conteúdo para a plataforma se veem em um novo cenário pós pandemia, no qual as pessoas conseguem enxergar os jogos como uma forma de distração e alivio mental. Muitos dos assinantes passam a acompanhar e gostar ainda mais dos games após assistir e/ou presenciar experiências compatíveis durante as partidas, e melhor que isso, saber como lidar com muitas situações de dificuldades em determinadas etapas ou estratégias que tendem a ser tomadas durante os games.


Além de auxiliar todos os jogadores ou amantes dos jogos com suas partidas, muitos produtores de conteúdo da plataforma optaram, ainda mais durante este momento que estamos passando, por arrecadar fundos através das doações realizadas pela própria plataforma para auxiliar no combate ao coronavírus.


Uma profissão que até hoje talvez não seja tão conhecida e/ou reconhecida pelo público geral, mas que está crescendo exponencialmente e ganhando grande notoriedade no cenário mundial. Com muito mais frequência pode-se ver campeonatos mundiais acontecendo e investidores cada vez mais atentos às novidades do mundo gamer, os jogos e as tecnologias a serem desenvolvidas auxiliam e muito para esses investimentos.


Conforme este “universo gamer” se expande e cria sua identidade no mundo da internet e televisão, através de programas destinados apenas para campeonatos deste meio, como o programa “Multiplayer” do canal ESPN, ou o programa “Zero1” no canal Globo, e ainda criações de canais com transmissões 24h de jogos e campeonatos online como o canal E-sporTv, o mundo cria uma nova visão para este meio e também da notoriedade que está sendo criada não somente pelas pessoas que jogam os games e se identificam, mas também para aqueles que não podem ter um computador potente o suficiente para obter os jogos mas gostam mesmo assim de consumir a emoção, estratégia, jogadas e a adrenalina presente nas transmissões dos jogos.


Conclui-se que, devido ao crescimento durante a pandemia, os canais de transmissão de jogos online podem levar o reconhecimento a outro patamar, aumentando assim a paixão do público pelo seu produto e também evoluindo a qualidade de fornecedores de conteúdo para o meio. Ampliando todos estes quesitos, o ramo também segue com investidores mais confiantes e apaixonados pelo produto.

Gostou desse conteúdo? Nos envie dicas de assuntos que queira saber mais. cambdesign1@gmail.com

 
 
 

Commenti


Post: Blog2_Post
bottom of page